Acesse o Futuro por uma educação completa e atual.

Preparar para o futuro é algo que sempre fez parte das escolas e hoje, mais do que nunca, é uma urgência. Mais do que isso, é importante escolher as ferramentas certas para que esse acesso se dê de forma intuitiva, natural e abrangente.

Trazendo flexibilidade e domínio dentro das possibilidades que a tecnologia traz para os novos tempos, as sete unidades da Escola SESI espalhadas pelo estado não só trazem tecnologia para o cotidiano dos alunos, como têm tradição em inovar.

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Confira aqui as tendências mais relevantes e enriquecedoras que têm feito a diferença na formação do aluno do amanhã.

  • Gamificação do Ensino: Start no conhecimento! Para os alunos da Escola SESI, os jogos têm sido uma opção vencedora para um aprendizado mais divertido e efetivo.

  • Programas e Plataformas: Criar uma relação mais estreita entre o pensar e o fazer, esse é o objetivo da Escola SESI ao trazer plataformas interativas, aumentando o tempo de conexão dos alunos com o conhecimento.
  • Robótica e Programação: Crianças aprendendo a construir robôs e programando suas funções? Na Escola SESI isso faz parte da rotina de conhecimento dos alunos a partir do 5º ano. São novas matérias que preparam para um ensino mais prático e aprofundado sobre o futuro das tecnologias e do mercado de trabalho.
  • Iniciação científica: O estímulo ao desenvolvimento de projetos científicos favorece a construção da autonomia intelectual dos alunos SESI, além da participação em grandes eventos de pesquisa e inovação.
  • Ambientes Tecnológicos: Salas temáticas com mobiliário diferenciado e painel de LED interativo, Sala Inspiração com pufes coloridos dispostos sobre tapetes de grama sintética, Praça Cultural com bancos ao redor de um grande mapa, onde os alunos podem ter aulas de História e Geografia fora da sala de aula. Esses são alguns dos espaços projetados pela Escola SESI para fazer aflorar o conhecimento e trazer um ambiente de criatividade e liberdade de ideias.
  • Formação Empreendedora: Com os Programas especiais, o aluno SESI empreende desde pequeno para crescer conquistando. Até porque despertar talentos, curiosidades e a vontade de fazer não pode esperar até a faculdade. Para focar ainda mais no mercado de trabalho e ampliar a visão para o universo corporativo, alunos do Ensino Médio têm acesso a programas que despertam habilidades para carreira.
  • Aprendizado 3D: Hoje em dia, não bastam só livros, é preciso que o conhecimento seja exploratório. Assim, tendo acesso a objetos 3D em Ciências, Biologia, Física, Química e Matemática, experiências sensoriais estão dando forma ao ensino de qualidade do SESI.
  • Laboratórios do conhecimento: Reunir, experimentar e concluir. Isso é o que um ambiente de laboratório proporciona. Nada mais desafiador para os alunos SESI que, em fase de testar suas habilidades, se preparam para processos avaliativos, como o ENEM, em plataformas interativas.
  • Escrever bem não sai de moda: Prática e imaginação ajudam a não sair da linha na hora de defender argumentos por meio das palavras. Os alunos da Escola SESI utilizam ferramentas que focam produções textuais de acordo com os padrões do ENEM.

Estrutura de ponta, professores preparados e muita tecnologia para garantir acesso ao futuro hoje!

UNIDADES ESCOLA SESI:

Aparecida do Taboado, Corumbá e Naviraí:
Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio

Campo Grande e Maracaju:
Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Dourados e Três Lagoas:

Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio